Treinamento intensivo para melhorar a performance nos esportes. Práticas direcionadas ao aumento de força e flexibilidade muscular e articular com duração de 50 minutos a 1 hora, com a opção de fazer em grupo ou particular.
Nessa modalidade de aulas vamos desenvolver a difícil habilidade de focar a mente no momento presente. Alcançamos o mindfulness através de exercícios guiados de concentração e meditação. Duração: 20 a 30 minutos.
Ideal para quem busca uma experiência e um conhecimento mais profundo nessa prática. Através dele você terá a possibilidade de fazer uma formação profissional e transformar completamente o seu estilo de vida.
Tainá Soares ensina desde 2009 e pratica desde setembro de 2006, quando entrou em contato com esse treinamento, em Brasília, DF.
Nascida em Vitória – ES, morou oito anos em Santarém – PA e catorze anos na capital do país.
Hoje vive no nordeste, num paraíso chamado Praia da Pipa, onde nos intervalos de trabalho encontra as pessoas queridas, surfa, voa de parapente, se atreve a compôr música e aprender idiomas.
Yôga¹ é qualquer metodologia estritamente prática que conduza ao samádhi². -Pátañjalí, Yôga Sútra.
O termo vem do sânscrito, língua que originou o hindi e significa literalmente união¹, integração e integridade. Essa filosofia prática surgiu há cerca de 6 milênios, entre as Civilizações do Vale do Indo-Harappa, local que hoje fica a noroeste da Índia, e parte do Paquistão.
Samádhi² é o estado de hiperconsciência proporcionado pela prática regular dessa filosofia, que inclui, entre outras técnicas, a concentração e a meditação.
O SwáSthya³ é uma modalidade de Yôga que segue as linhas Tantra e Sámkhya – filosofia comportamental Matriarcal, e filosofia teórica Naturalista, respectivamente.
Também termo sânscrito, SwáSthya³ significa Autossuficiencia, Bem-estar, Conforto, Saúde e Satisfação. Foi sistematizado no século XX pelo Mestre DeRose.
As práticas completas, ou o ády ashtánga sádhana, contém oito partes. Todas elas têm o mesmo objetivo: proporcionar o autoconhecimento, e com ele, a expansão de consciência.
Nas aulas voltadas para iniciantes, vemos apenas quatro das oito partes de um ashtánga sádhana. E cabe à Professora acompanhar o desenvolvimento de cada praticante para que possa, com o tempo, inserir as técnicas mais avançadas.